"" Silvestres: Tráfico de Animais Parte 2

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Tráfico de Animais Parte 2


Tráfico de Animais e Retirada Clandestina


O tráfico de animais ou a retirada clandestina de animais da natureza tem uma serie de implicações e conseqüências, a mais óbvia delas é a ecológica, os animais não estão na natureza por acaso eles participam de uma série de processos que culminaram no aparecimento dessa espécie, então são relações entre outras espécies de animais, relação com espécie de plantas que foram estabelecidas durante milhares de anos.




Quando você tira uma espécie de uma determinada área, você quebra essa relação, a qualidade da água, polinização, recuperação de floresta tudo depende da fauna silvestre.
Então quando você compra um animal do tráfico você contribui com tudo isso, a recomendação é que as pessoas nunca comprem animais ilegais.

Animais silvestres estão crescendo muito como animais de estimação, o contato dos animais com o ser humano ele nunca vai deixar de existir, porque nós temos várias espécies que vivem próximo das nossas casas e isso com equilíbrio é extremamente positivo

Sobre os Morcegos:



No caso específico dos morcegos eles tem infinitas qualidades de estarem dentro da nossa cidade eles são excelentes polinizadores fazem controle de população de insetos mas a proximidade com eles pode causar esse risco então se a gente tem um sistema de vigilância efetivo e a população educada a população jamais vai tocar em um morcego. Então os órgãos ambientais eles fazem um trabalho de educação ambiental é os criatórios os zoológicos eles fazem esse trabalho de educação.

Havendo uma parceria exclusiva com o poder público, universidades, escolas e com os órgãos ambientais de forma a prover ações onde à população passe a conhecer a fauna  riquíssima que temos do nosso pais e as pessoas possam passar a conhecer as espécies que tem dentro do seu estado.
Ao ter este conhecimento você passa a preservar e sabe qual é o hábito daquela espécie os riscos sanitários que aquela espécie tem e a importância de preservar essas espécies dentro do contexto do nosso país como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário